segunda-feira, 16 de maio de 2011

MUSEU IMAGINÁRIO



MINHAS CONSIDERAÇÕES SOBRE MEU MUSEU!!! 
O FILME: OLGA
 
      Olga é um filme Brasileiro baseado em fatos reais, para mim o melhor filme que assisti.
A história é muito interessante e emociona quem está vendo essa grande mulher lutando por seus ideais.
A personagem de Camila Morgado conta a história de Olga Benário Prestes, ela era alemã, judia e comunista.
Os fatos ocorrem em meados dos anos 20 e 30, período político no Brasil de muitas guerras.
No filme Olga sai de casa ainda adolescente para se unir aos soviéticos em prol da luta pela revolução e implantação do Comunismo em todo o mundo, ela sofre muito com a discriminação por ser Judia e quando é presa onde tiram a sua filha de seus braços.
Olga representava a força da mulher Guerreira e Heroína, ela era uma lutadora, só assistindo o filme para descrever tudo o que acontecia com Olga.
Ela também vive um romance com Luis Carlos Prestes e tem uma filha.
Olga Benário morre no ano de 1942 em uma câmara de gás pelo regime nazista comandado por Hitler, dor e sofrimento a acompanham em sua trajetória.
Assistam ao filme vale a pena!

A NOVELA: VIVER A VIDA
Em meu museu quero demonstrar a esperança e a superação, onde Luciana sofre um terrível acidente e fica tetraplégica. Antes da fatalidade ela era uma modelo muito bem conceituada.Com o acidente ela fica perturbada ao saber que não vai mais andar e perder parte de seus movimentos,assim passa a usar cadeira de rodas.Na novela a mãe de Miguel com quem Luciana vai se casar, não quer aceitar que os dois fiquem junto pelo fato de Luciana não poder mais andar. Ela diz que Miguel nunca será completamente feliz. Luciana supera também essa discriminação e com certeza esses fatos acontecem na vida de muitas pessoas, essa mudança brusca e dolorosa, contudo a personagem de Aline Moraes mostra que sempre há uma maneira de dar a volta por cima, tendo que se adaptar a esse novo modo de vida, para que isso acontecesse Luciana mostrou garra e amor próprio claro que depois de tempo após ficar tetraplégica e foi com o apoio de sua família que ela conseguiu ter vontade de seguir em frente. Ao final da novela Luciana casa com Miguel, no qual o casal tem uma linda história de amor, ela fica grávida e então nasce um casal de gêmeos para dar mais alegria a vida deles.
Muito linda a história e também uma LIÇÃO DE VIDA!
A TRAGÉDIA:CASO ISABELLA NARDONI.

Sei que é um caso triste mais mexeu muito comigo este caso da menina Isabella, morta pelo pai e pela madrasta na noite de 29 de Março de 2008.
Mostrando a crueldade do ser humano.
A menina morre com 5 anos de idade, um anjo começando a vida com um enorme futuro pela frente deixando uma mãe  e uma família inteira desesperada.A menina morre depois de ser jogada do 6° andar do prédio onde Alexandre Nardoni, ‘’seu pai’’ morava. 
Ato extremamente imperdoável e absurdo. 
Este caso repercutiu no país inteiro, os culpados estão presos, é o mínimo que poderia acontecer.
ISABELLA DESCANSE EM PAZ!